Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Menores de Idade Devem Responder Na Justiça por Atos Contra a Sociedade ?

Olá,bem vindo ao novatos e que já é veterano,volte sempre.mas vamos ao que interessa.Tenho apenas 14 anos,e teve uma discussão lá na sala:Menores de Idade Devem Responder Na Justiça por atos contra a sociedade(a professora falou que não podemos falar "crime")



1º - Do ponto de vista carcerário - isso superlotaria as cadeias públicas e o caráter pedagógico do encarceramento passaria puro e simplesmente para o caráter punitivo, o que já foi abolido no século XIX. Seria o mesmo que andar pra trás!

2º - Estudos psicológicos e psiquiátricos realizados em menores de 18 anos comprovam que os mesmos não possuem mentalidade para discernir com clareza o certo do errado, por isso são facilmente conduzidos para a vida do crime!

3º - O que uma pessoa faz errado, como cometer um crime, não significa que a mesma possua discernimento para tal, pois, caso fosse, esse fato facilmente se justificaria como, por exemplo, de uma criança que mantém relação sexual com outra. Isso também é crime?? a criança deveria responder pelo fato de se excitar pela priminha ou pelo priminho??

A partir daí existem inúmeros e infinitos estudos que comprovam que os menores de idade não possuem de qualquer forma discernimento do certo e do errado para chegar ao ponto de responder por um crime. E aqueles que vocês acham que possuem, estão apenas fazendo aquilo que aprenderam no meio social em que vivem ou viveram. Não é a tôa que a maioria dos "criminosos" infantis são pessoas pobres que vivem em lugares violentos! 



Quero lembrar que o blog é meu,então coloco minha opinião do ponto de vista em que considero melhor.Mas claro,fiquem a vontade pois o blog não é feito só por mim,é para vocês,vocês lerem e claro,se discordarem o concordarem,podendo colocar suas opiniões abaixo,no cometário.Obrigada.

Ah,ia esquecendo,essa semana toda,a cada dia,tem uma matéria inédita ,curiosa e interessante feitas pra vocês!E como é todo blog,são assuntos bem interessantes,por isso,visite-me,pois assim,os meus trabalhos escolares ajudarão muito no de vocês,que irão conhecer várias opiniões


Agora sim,muito Obrigada por ler !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião,sua crítica: