Páginas

sábado, 10 de março de 2012

Conclusão do Nitrogênio -Bem Resumido

Conclui-se que,o nitrogênio está muito presente nos seres vivos,está 78% na atmosfera é de muito importante para nossa  vida,saúde ,para nossa sobrevivência.Mas para ele chegar a suprir nossa necessidades existe um ciclo,no processo de fixação do nitrogênio.
Por bactérias no solo e fenômenos naturais, transformam o nitrogênio da atmosfera em amônia.Eu tenho então um processo de nitrificação que é dividido em duas etapas,a primeira é a nitrozação  em que as passagens da amônia para nitrito são feitas por bactérias e que são tóxicas e não podem ser assimiladas por animais nem vegetais e eu tenho a segunda etapa ,a nitratação que é a passagem do nitrito a nitrato e que é feita por nitro bactérias mas já o nitrato não é tóxico e pode ser assimilados pelos animais e plantas
A planta então vai assimilar esse nitrato pela raiz e passar para os animais atravéz de gestões alimentares.Esses animais e vegetais morrem,eu produzo então restos de animais que sofrem  um processo de decomposição que é um processo chamado de amonificação  e através desse processo então eu vou produzir amônia,então essa amônia pode de novo ser convertida a nitrato e pode assim de novo ser assimilada pelos vegetais
E para repor os estoques de nitrogênio gás atmosférico,temos um processo de conversão do nitrato ate nitrogênio gás que é feito por bactérias esse processo é chamado de  desnitrificação e ele termina o circulo ,porque o fim tem que equivaler ao início. 

3 comentários:

Sua opinião,sua crítica: