Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Xilogravura-- como fazer e fácil de fazer

Xilogravura-fácil de fazer

Xilogravura-fácil de fazer.Já pronto
Olá novamente pessoal,estou aqui,como o próprio nome do blog diz,mostrando um Novo Trabalho Escolar!
Dessa vez foi de Artes e éramos pra fazermos uma Xilogravura.Eu pesquisei na Internet mas só achei trabalhos difíceis e por isso decidi fazer eu mesma com meus próprios matérias baratos uma Xilogravura desenhada e pensada por mim.
Pesquisei o que é Xilogravura que é uma técnica chinesa , em que o artesão utiliza um pedaço de madeira para entalhar um desenho, deixando em relevo a parte que pretende fazer a reprodução. Em seguida, utiliza tinta para pintar a parte em relevo do desenho. Na fase final, é utilizado um tipo de prensa para exercer pressão e revelar a imagem no papel ou outro suporte. Um detalhe importante é que o desenho sai ao contrário do que foi talhado, o que exige um maior trabalho ao artesão.

Como vocês perceberam,dá muito trabalho fazer um assim,com madeira e tal...então eu decidi fazer com um papel e giz de cera.Gente,o resultado foi impressionante,a professora adorou e falou que podia ser assim também.Sendo que eu só precisei de uma folha do caderno(como na foto) e três cores diferentes de giz de cera.
Material Necessário:
1 - Bocal de Caneta(qualquer bocal ou então palito dente).
3 - Cores Diferentes de Giz de Cera.
1 - Folha de papel.

1° Passo: pintei todo o papel de três cores diferentes de giz de cera.
2° Passo:Pensei em um desenho fácil (árvore)
3° Passo:com um bocal  de caneta fui passando no papel como se o bocal fosse a caneta,no caso,onde eu ia passando tava ficando branco como na imagem.Eu então desenhei de baixo pra cima uma árvore com o bocal da caneta.E PRONTO!

Então pessoal,esse foi meu trabalho,muito fácil de fazer e que todos,mais todos mesmo na escola e principalmente  a professora gostaram.Espero que vocês gostem também,espero que eu tenha ajudado vocês nos seus trabalhos.

obrigada,

ah e ai esquecendo,pode postar suas opiniões no comentários,ficarei feliz eu ler eles .
Agora assim,obrigada e até o próximo post.

14 comentários:

  1. não me ajudou em nada.Não funcionou essa droga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consegui,segui todos os passos e deu certo...o meu ficou lindo,fiz vermelho,amarelo,azul e verde,ficou lindo,a professora então amou

      Excluir
  2. Bom,olá Anônimo.Então,em respeito a sua crítica,fico triste por saber que meu Trabalho Escolar não lhe ajudou =[
    Mas eu fiquei preocupada,poque,seguindo minhas instruções que coloquei aqui em cima,dá certo,minhas amigas fizeram e deu certo...
    Então,espero que tente fazer mais uma vez,seguindo corretamente minhas instruções(passo a passo),e Obrigada pela Crítica!

    ResponderExcluir
  3. Eu consegui fazer,ao contrario do garoto em cima....segui todos os passos e consegui......ficou lindo.muito bom mesmo,todos gostaram.....ameiiiiiiiiiiii seu blog,serio.me ajudou muuuito

    ResponderExcluir
  4. Você sabe se dá pra fazer no papel cartão? Eu vou tentar, obrigada pelas dicas, ajudaram muito.

    ResponderExcluir
  5. Tentei fazer mais não conseguir.... :(

    ResponderExcluir
  6. Muito legal parabens !!!

    ResponderExcluir
  7. Vou tentar aplicar com meus alunos.
    É simples e eles desenvolverão rápido. Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. minha professora Marluce da escola Gumercindo Cabral em Terra Nova Pernambuco mandou um trabalho sobre isso e sua ideia esta me ajudando muito.parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. olha nao deu certo,mais obrigada de qualquer jeito <3

    ResponderExcluir
  10. Não entendi nada da sua explicação.

    ResponderExcluir
  11. Eu não tenho giz e nem dinheiro para comprar, mas obrigado. Muito bom mesmo parabéns

    ResponderExcluir

Sua opinião,sua crítica: