Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Bullying

Acho engraçado ver as pessoas comentando sobre o Bullying. 
É como se fosse uma coisa nova, atual.

A grande diferença é que o conhecemos com esse nome há pouco tempo, isso sim é verdade!

Acho que todos vcs que estão lendo esse texto já sofreram algo do tipo, ou seja, já sofreram o famigerado Bullying. Quem disser que não, vai estar mentindo.
Meu povo, isso é coisa de criança, de moleque, de menino... No sentido geral da palavra.

Li uma matéria recentemente dizendo que a promotoria justiça de São Paulo quer criminalizar o Bullying. Ora essa! Francamente!... Os promotores no Brasil, sequer conseguem resolver 45% dos crimes que já tem. Imagine só se cada apelido, cada puxão de cabelo ser tornar um crime?! Aí que o Brasil vira uma zona mesmo.

O Bullying, é muito mais um problema familiar, de orientação, de educação e tb da escola, e portanto, deve ser tratado no ambiente familiar e na própria escola. Com conversa e orientação.

Desejo que nossos promotores consigam resolver os crimes bárbaros, simples, hediondos e graves que já têm, que ajudem o judiciário a prender os políticos corruptos que temos, os traficantes, os ladrões, os assassinos, e aí sim, já estarão fazendo um importante papel na nossa sociedade. 

Que fique claro aqui que todo tipo de crime deve ser punido. Seja no ambiente escolar ou não. 
Que o Bullying não seja confundido com agressões nas escolas. Houve lesão corporal? Agressão física? ... Então aí sim, isso é crime! E todos devem ser punidos na forma da Lei.


Não precisa criminalizar o Bullying pra punir. Crime é crime em qualquer lugar. Brincadeira, pentelhação e micagem de criança e adolescente, é brincadeira e pentelhação tb em qualquer lugar.

O que for crime é crime. Se então acontecer no ambiente escolar, aí sim eles devem atuar.

Existem, claro, situações em que algumas vezes os dois se misturam, Bullying e Crime, mas não podemos negar que é a minoria dos casos. Aqui cabe mais uma vez, a máxima, que tem tudo a ver com todas as coisas que existem no mundo: "Toda generalização é burra!". Por conta da minoria vai virar crime pra maioria?

Os nossos promotores deveriam cuidar do quem vem sendo orientado nos livros de língua portuguesa aprovados pelo MEC do PT. Isso sim é um crime!!!! Assassinar a gramática é um crime!!! A tal professorinha, que escreveu o livro deve estar seguindo o "mestre", e ex "atual" "chefe", o Mula, digo Lula.

Então por favor! Cada um no seu quadrado! 
Se não quer ajudar não atrapalhe! 
Pq não vão ver o que aconteceu com a multiplicação do patrimônio do Palocci !!??
O curioso é que pra a Presidência da República e Conselho de Ética, está tudo ok! O sujeito declara ao IR pouco mais de 300 mil de patrimônio, e só um dos apartamentos dele vale quase 7 milhões. Isso msm 6,6 milhões. Cade o MP atuando?????!!!!!
Responda se for capaz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião,sua crítica: