Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Uma parte do movimento Negro no Brasil que eu não concordo !


No Espírito Santo existe uma grande "GUERRA" para conseguir que o Governo aumente a quota de negros para ingresar na Universidade.
. Na minha opinião, essas pessoas que comandam esses movimentos para conseguirem uma "vitória" dessas, deveriam se envergonhar, pois esses mesmos "comandantes" deveriam conscientizar os governantes que perante à Constituição, todos nós temos os mesmos direitos, e não ficarem satisfeitos com o aumento da quota de 20% para 30%, se for o caso! Aceitar que isso seja colocado em pauta, faz com que nós "BRANCOS", cheguemos à seguinte conclusão: Já que os próprios negros aceitam esse tipo de discriminação ( digo que acietam a discriminação porque não deveriam aceitar que o Governo estabeleça um número de negros nas Universidades, entretanto, vocês lutam por isso! ). Organizem uma manifestação para mostrar à sociedade que vocês são seres humanos iguais a nós "BRANCOS" e que merecem os mesmos direitos, pois na hora cumprir com suas obrigções que regem a Constituição, vocês são cobrados da mesma maneira. Então porque aceitar que se faça esse tipo de separação????? Na minha concepção, me desculpem vocês negros, mas parece que o PRECONCEITO JÁ PARTE DE VOCÊS PARA COM VOCÊS MESMOS. Se você faz parte de algum movimento dessa natureza, tente lutar por coisas mais objetivas. Coisas que um "BRANCO" também luta por elas, como reconhecimento profissional. Não aceite que seu patrão pague mais a seu colega só porque ele é "BRANCO", se vocês exercerem a mesma função.

2 comentários:

  1. cada um tem a sua opinião mais querer mudar a dos outros é muita kra d pau e falta d respeito com o negro a te as estatistiks falam: todo negro recebe menos q o branco, exceto em cabo, major e tenent coronel...

    ResponderExcluir
  2. Respeito sua opinião claro,mas vamos observar de ângulo.Nesse caso aqui, há injustiça sim e os brancos pobres que estão perdendo.Em relação ao salário que o profissional negro ou branco recebe, há muitas injustiças sim,do mesmo jeito que um paraense ou nordestino sofre na sociedade pela sua cultura,como por exemplo para concorrer a uma vaga de emprego com um paulista.
    Mas respeito e agradeço sua critica ao texto.Fico feliz por ter coragem de falar sua opinião.Isto é bom.

    Att
    Alyne

    ResponderExcluir

Sua opinião,sua crítica: