Páginas

sábado, 10 de março de 2012

Diferenças entre Fascismo e Nazismo:


Podem parecer iguais, mas não são, as diferenças são bem poucas mas significativas. O fascismo tem a sua origem na itália em 1919 com Benito Mussolini, e o nazismo tem a sua
origem na alemanha em 1918 com o Freier Ausschuss für einen deutschen Arbeiterfrieden (Comitê livre para uma paz dos trabalhadores alemães), nos primórdios do Partido Nacional Socialista Alemão dos Trabalhadores (Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei). O fascismo não era antisemitista no início, só quando mussolini se uniu a hitler essa característica foi adicionada. O nazismo almejava a raça perfeita e o fascismo de início não. O nazismo era escancaradamente cruel com os que fugiam dos padrões do regime e o fascismo era um pouco mais enrustido nesse quesito, um pouco mais tolerante.
Além do mas o nazismo emergiu das classes operárias e o fascismo tem a sua solidez fomentada pela elite. Há características bem socialistas em ambos, mas é possível achar características mais socialistas no nazismo que no fascismo. O controle pela propaganda foi bem melhor articulado no nazismo do que no fascismo.

Um comentário:

Sua opinião,sua crítica: